sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Deus e o homem aflito

Imaginemos que Deus se fez presente como uma voz na mente de um homem aflito. E que após um longo diálogo esse homem finalmente se convence de que a voz que ouve é a do próprio Criador. Então, uma pergunta lhe vem a mente:

- Meu filho, quando acordaste hoje pela manhã, o que fez e onde Eu estava?

O homem prontamente responde que pela manhã despertou no horário de sempre, tomou seu café e logo se ocupou com questões materiais relacionadas ao trabalho.

Depois de um breve silêncio, o homem continuou um tanto envergonhado admitindo não ter sentido a presença Divina em lugar algum.

Ao que Deus acrescentou:

- Tua visão é demasiadamente limitada. Sendo assim, perdeste a chance de santificar tuas ações. Eu respiro através de ti. Estou em todos os aspectos da criação e permeio todas as coisas, por isso, mentalmente deveria reverenciar-me em todos os seres. Sou também teu sentimento mais nobre, Aquele que tu tens sufocado debaixo do medo, do egoísmo e da ignorância. Para ti, sou como uma frágil flor que luta para crescer em meio a espinhos. Porém, terás que escolher um dia (apenas um misero instante de total entrega) para que meu Filho renasça dentro de ti e te liberte do pequeno e maligno ser que tu fizeste para tomar o seu lugar. – o meu Filho é o teu próprio Ser.

O home aflito tem lágrimas nos olhos. Deus o consola:

- Começa novamente amanhã (no instante a seguir), mas desta vez não me perca de vista.

1 comentários:

Ale disse...

Querido Deus, obrigado pela oportunidade que tu me deu neste exato momento.
tuas obras superam a perfeição, portanto dizer palavras de agradecimento pra defini-las são inúteis comparado ao poder que elas tem.
obrigado sempre!

Postar um comentário